Conecte-se Conosco

Amazonas

PREOCUPANTE: HPS 28 de Agosto sofre novo apagão elétrico nesta madrugada

Published

em

Sete meses e meio depois de assumir a direção do HPS 28 de Agosto, um dos principais prontos-socorros de Manaus, a enfermeira Alessandra dos Santos ainda não conseguiu restabelecer uma ordem na unidade hospitalar e resolver questões cotidianas que têm dificultado o atendimento final aos usuários, como problemas de energia e em condicionadores de ar.

Na madrugada deste sábado, 15, por exemplo, o hospital sofreu mais um “apagão” elétrico que durou 48 minutos. De acordo com profissionais que trabalham no local, o gerador não funcionou e os respiradores são obsoletos e não aguentam a interrupção do fornecimento de energia.

No período em que ficaram às escuras, pois a energia só retornou às 1h46 da madrugada, pacientes e profissionais de saúde tiveram que trabalhar em dobro na unidade de saúde.

Procurada pela reportagem para explicar a situação, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) respondeu, por intermédio de nota, que a interrupção do fornecimento de energia não causou prejuízo aos atendimentos.

Antes de assumir a gestão do HPS 28 de Agosto, Alessandra estava à frente do Instituto da Criança do Amazonas (Icam) e, conforme apurado pela reportagem, ela seria uma indicação do então secretário de Saúde, o vice-governador Carlos Almeida Filho (PTB), para a função.

Confira a nota da Susam

A direção do Hospital 28 de Agosto informa que na madrugada de sexta para sábado houve queda no fornecimento de energia elétrica para o hospital. Apesar do imprevisto, não houve maiores prejuízos no atendimento e nenhum procedimento deixou de ser realizado até o restabelecimento da energia pela concessionária do serviço. A empresa de manutenção do hospital foi acionada e trabalha para identificar e corrigir a falha no sistema de geradores.

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta Cancelar resposta