Conecte-se Conosco

Amazonas

Josué Neto é indicado novo conselheiro do TCE-AM para substituir o pai

Published

em

O deputado estadual Josué Neto (Patriota) é o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e será empossado em abril do ano que vem, na vaga deixada por seu pai, Josué Filho, que hoje apresentou o pedido de aposentadoria. Ao contrário do que ocorreu na eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, desta vez não houve disputa. Todos os deputados votaram a favor, o que indica a aprovação do governador Wilson Lima (PSC).

Agora, o governador tem 15 dias para publicar o ato no Diário Oficial do Estado. Se não o fizer (o que é praticamente impossível), a própria ALEAM pode dar efeito à nomeação.

As manobras que redundaram na votação de hoje só foram possíveis por causa dos acontecimentos dos últimos quinze dias, quando um grupo de governistas “rebelados” se uniu à oposição para antecipar a eleição da Mesa Diretora da ALEAM e eleger o deputado Roberto Cidade (PV) para presidente da Casa, com o compromisso de fazer Josué conselheiro do TCE-AM.

Na semana passada o deputado Saulo Ramos (PTB) atuou como bombeiro, promovendo encontros entre o governador e os “rebeldes”. Dessa forma foi costurado o acordo final que leva Josué Neto para o TCE-AM, na vaga que pertence à ALEAM.