Conecte-se Conosco

Amazonas

FARRA: Vereadores de Manaus usam R$ 9 mil de COTÃO para alugar carros

Ninguém está disposto a fazer uma reflexão séria a respeito de como é gasto o dinheiro público.

Published

em

Para quem não sabe, os vereadores de Manaus tem alguns benefícios que o cidadão comum jamais viu ou verá. Um deles é o ceap, mais conhecido como cotão, uma verba mensal de 18 mil reais para custear as “despesas do mandato”. Em suma, a verba serve para sustentar a vida boa dos vereadores de Manaus.

Todas as pessoas que trabalham na iniciativa privada usam o dinheiro do seu próprio salário para custear seus automóveis e combustível. Alguns, em raros casos, recebem uma ajuda de custo para o combustível, vida de regra, no mesmo valor do vale-transporte, mas isso raramente.

Os vereadores acabam usando o cotão para custear despesas que teriam que pagar com os seus salários se estivessem na iniciativa privada. Esse gasto,muitas vezes, chegando quase que no mesmo montante dos seus próprios salários, passando uma clara mensagem para a sociedade de que não existe respeito algum pelo dinheiro do contribuinte.

Vejamos o caso do Vereador Capitão Carpê; gastou quase 9 mil reais em aluguel de veículo. Será que se ele não usasse o seu próprio carro não poderia tirar esse peso das costas da sociedade? Outra coisa que chama atenção é o gasto redondo do seu combustível, exatamente 4 mil reais. Não 3.999,00 nem 4.001, exatamente 4 mil. Algo que deveria chamar atenção do MP-AM, no mínimo. Outra coisa, se ele tem mais de duas dezenas de assessores, por que não contratou nenhum para assessorar nas questões técnicas do mandato? Lá se vão mais 2 mil reais. É tipo banco imobiliário.

Outro que também está andando de carro com o dinheiro do contribuinte é o Vereador Dione Carvalho, simplesmente 9 mil reais. Se fosse 9 mil reais do salário dele, duvido que gastaria esse valor. Isso só mostra como os vereadores não gastam o dinheiro público como se fosse dinheiro deles.

Passaríamos o dia aqui se fossemos mostrar como cada vereador está gastando o dinheiro dos manauaras, mas para concluir, vamos falar do Vereador Caio André. Esse não deixou de fora nem o celular dele, até isso Manaus terá que pagar, e claro, um carro que nos custará mais de 8 mil reais por mês:

Essa é a vida boa de alguns dos vereadores de Manaus. Se dividirmos esses valores de 9 mil reais pelos 30 dias do mês estamos falando de carros que a diária custa simplesmente 300 reais. Ou seja, não precisa ser o perito no setor de aluguel de veículos para saber que estamos falando de carros que ALTÍSSIMO PADRÃO.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *