Conecte-se Conosco

Amazonas

Polícia Militar apreende adolescente e detém homem por roubo com uso de simulacro, na zona leste de Manaus

Published

em


Policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), neste sábado (13/03), apreenderam um adolescente e detiveram um homem por roubo com uso de simulacro tipo pistola, na zona leste de Manaus.

A equipe policial foi informada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), por volta das 15h, que quatro indivíduos armados estariam realizando assaltos utilizando um veículo Renault Kwid, de cor branca e placa QZW-3F78. A vítima relatou que um primo seu havia seguido o veículo, porém o perdera de vista na rua Careiro, no bairro São José, sentido feira do São José 2.

A guarnição se deslocou em direção ao endereço informado e localizou o veículo. Ao perceber a presença da viatura, o condutor do carro fugiu em alta velocidade nas ruas próximas, no sentido da avenida Alphaville, no Tancredo Neves. A equipe solicitou apoio de outras viaturas com o objetivo de parar o veículo e por várias vezes emitiu sinal sonoro de parada, mas o condutor seguiu em alta velocidade, ignorando o comando policial.

A fim de deter o veículo, em razão do risco para os transeuntes, a guarnição disparou em direção ao automóvel em fuga. O condutor perdeu o controle, bateu no meio-fio da via e também colidiu com a viatura policial.

O condutor foi abordado e informou que havia deixado dois comparsas na Feira do São José 2. Em revista pessoal, os policiais encontraram com ele dois celulares e um simulacro tipo pistola. O adolescente que estava no veículo, ferido durante a ação, foi socorrido e conduzido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Machado, onde permaneceu sob observação.

O condutor do veículo foi encaminhado, juntamente com o simulacro de arma de fogo apreendido, para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para procedimentos cabíveis.

Fonte: Governo AM
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *