Conecte-se Conosco

Amazonas

Alimentos regionais repassados à Sejusc vão beneficiar instituições e famílias em vulnerabilidade social

Published

em


Alimentos foram entregues na Central de Abastecimento da ADS

Nesta quinta-feira (18/03), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) recebeu uma nova remessa de alimentos regionais e prontos, repassados pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), oriundos das Feiras de Produtos Regionais. Os produtos foram entregues na Central de Abastecimento da agência em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Ao todo, a iniciativa do Governo do Amazonas possibilita, semanalmente, a distribuição de 14 toneladas de produtos como: hortaliças, hortifrutis, pães, bolos e oleaginosas, auxiliando quem vive da produção rural e que teve a venda impactada pelo período de pandemia.

Além da Sejusc, as doações são repassadas de forma igualitária para a Secretaria de Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

De acordo com a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, o Governo busca minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19. “São produtos que serão entregues à população de baixa renda que, neste momento, está passando por dificuldades. E mais, o Governo do Amazonas está ajudando os produtores que precisam escoar a sua produção. Essa é a participação do Estado neste momento em que a população tanto necessita”, afirmou.

O diretor técnico da ADS, Tomás Sanches, destacou os grupos de trabalhadores parceiros da agência que tiveram os empreendimentos afetados durante a pandemia.

“Estamos fazendo a segunda coleta dos feirantes que trabalham nas feiras da ADS na capital. Temos agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, trabalhadores da região metropolitana que têm as suas atividades econômicas fortalecidas por meio das feiras. Porém, por conta da pandemia, as feiras foram parcialmente suspensas e a gente faz essas aquisições e, consequentemente, esse trabalho social realizado pelas secretarias”, disse.

Beneficiados – Parte das doações foi destinada ao Instituto PcD Juntos Somos Mais Fortes, localizado no bairro Japiim, zona sul da capital, que atua no reforço da garantia dos direitos das Pessoas com Deficiência (PcDs).

“Essa parceria é muito boa para trazermos, cada vez mais, a qualidade de vida dos PcDs. Nós trabalhamos com um leque de opções para essas pessoas, como auxílio médico, jurídico, assistência social, psicólogos, atualização de laudos e outros atendimentos”, afirmou Nederson Iglas, presidente do instituto.

Ainda na tarde desta quinta-feira, outra fração dos alimentos foi doada a famílias do bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

Fonte: Governo AM
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *