Conecte-se Conosco

Amazonas

ADS realiza entrega coletiva de 29 aeradores em Manacapuru

Published

em


Nesta sexta-feira (19/03), a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) realizou a terceira entrega coletiva de aeradores em Manacapuru, região metropolitana de Manaus. Ao todo, foram disponibilizados 29 aeradores para seis piscicultores. Os equipamentos estão sendo disponibilizados aos produtores do Estado a preços subsidiados em até 80%. Ao todo, foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões em aeradores.

Essa é a primeira vez que piscicultores da Associação da Agricultura Familiar Família Feliz, localizada na AM 0352, s/n, ramal 19, adquiriram os produtos. A líder da associação, Leide Machado, foi beneficiada com dois aeradores e relatou sobre a importância do edital para os produtores de peixes.

“Tenho cinco tanques de piscicultura, na minha última despesca consegui um total de 2,5 toneladas de peixes, com os aeradores vou conseguir muito mais. Estou muito feliz com esse estímulo dado pelo Governo do Amazonas”, disse.

A ação contou com a presença da presidente da ADS, Michele Bessa, que na ocasião falou sobre suas metas no comando da pasta, e sobre a importância da ação no município.

“Eu vim para somar, quero dar continuidade nas ações que já estavam sendo realizadas e levar mais dignidade para os nossos produtores rurais. Com a entrega de hoje, por exemplo, os piscicultores da região vão obter um aumento na produtividade de peixes, movimentado o comércio local e como consequência, a geração de mais emprego e renda”, comentou.

No total, o município já recebeu aproximadamente 100 aeradores até hoje, mil caixas de papelão e mil sacos de ráfia.

Balanço – Cerca de 298 piscicultores foram credenciados para aquisição do item, desde o início da ação. Entre os beneficiados com as embalagens, estão 30 entidades jurídicas (associações e cooperativas) e 110 produtores rurais individuais.

Credenciamento – O edital de doação onerosa está disponível aos piscicultores e produtores no site da ADS (http://www.ads.am.gov.br/editais-de-credenciamento-para-aquisicao-de-embalagens-e-aeradores/), até o dia 22 de outubro de 2021.

Os produtos disponíveis possuem as seguintes configurações: Aerador 1,0 cv monofásico (aproximadamente 80 unidades), a quantidade máxima de aeradores por piscicultor é de 10 unidades. Já as embalagens são do tipo caixas de papelão (600 mil unidades), sacos de ráfia de polipropileno tamanhos: 50x80cm (260 mil unidades) / 70×100 cm (54 mil unidades).

Para cada produtor, a quantidade máxima é de cinco mil embalagens tipo caixas de papelão, mil sacos de ráfia polipropileno – tamanho 50x80cm, e 500 sacos de ráfia polipropileno – tamanho 70x100cm.

Fonte: Governo AM
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *