Conecte-se Conosco

Amazonas

Assistência social e cheia são tema de reunião entre Seas e prefeito e vereadores de Caapiranga

Published

em


A secretária de Estado da Assistência Social, Alessandra Campêlo, se reuniu nesta sexta-feira (19/03), com o prefeito de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus), Tico Braz, e vereadores do município. A principal pauta foi o reforço do apoio do Governo do Amazonas à área social. A comitiva também manifestou preocupação com a cheia dos rios da região, que pode causar danos à população do município a partir do mês de abril.

De acordo com a secretária Alessandra, garantir a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade e diminuir a situação de pobreza, em todos os municípios do Amazonas, é uma determinação do governador Wilson Lima.

“Hoje discutimos e planejamos muitas ações sociais em Caapiranga. Vamos antecipar as ações de contenção de efeitos da enchente que vai atingir o município, como a distribuição de cestas básicas e kits para higiene, limpeza e dormitório. O governador determinou que garantamos a segurança alimentar para gerar emprego e renda e diminuir a pobreza não só em Caapiranga, mas em todo o Amazonas”, disse a secretária Alessandra.

O prefeito Tico Braz agradeceu e reforçou o apoio dado pelo governo ao município. Segundo a Seas, Caapiranga foi contemplado recentemente com 551 cartões do Auxílio Estadual, benefício de R$ 600 destinado a famílias em situação de extrema pobreza. O programa significou a injeção de R$ 330.660,00 na economia local, uma vez que o cartão só pode ser usado no comércio do município para compra de itens de alimentação, e material de higiene e limpeza.

“A secretaria e o governo sempre são muito acessíveis e sensíveis às demandas de Caapiranga. Há compromisso e o governador Wilson Lima tem se esforçado para atender a todas as nossas necessidades”, afirmou o prefeito Tico Braz.

Fonte: Governo AM
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *