Conecte-se Conosco

Brasil

Investimento na formação de recursos humanos na área de infraestrutura

Published

em


O secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Marcelo Sampaio, e o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Benedito Aguiar, assinaram Protocolo de Intenções para fomentar a pesquisa científica, o desenvolvimento tecnológico e a formação de recursos humanos na área de infraestrutura.

O Protocolo de Intenções tem o objetivo de estabelecer parceria entre o MInfra e a Capes para apoiar projetos destinados a programas de mestrado e doutorado, e fomentar e incentivar a formação de recursos humanos altamente qualificados no país.

Caberá à Fundação desenvolver editais para mestrandos e doutorandos e empenhar-se junto com o Ministério da Infraestrutura para a criação de todas as condições necessárias para viabilização do programa.

O documento estabelece uma parceria de três anos, período que pode ser prorrogado. Não há previsão de repasse de recursos de um órgão para outro, cabendo a cada um o custeio das despesas inerentes à execução das ações e obrigações sob a respectiva competência.

Com informações do Ministério da Infraestrutura

Fonte: Brasil.gov
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *