Conecte-se Conosco

Amazonas

Posto flutuante é interditado durante ação do Procon-AM, Ipem-AM e ANP em Manacapuru

Published

em


Um posto flutuante em Manacapuru, região metropolitana de Manaus, foi interditado durante ação conjunta do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Instituto Estadual de Pesos e Medidas (Ipem-AM), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nesta sexta-feira (19/03). O fechamento do local ocorreu por falta de licença concedida pelo órgão nacional e uso do CNPJ de outra empresa.

A ação conjunta seguiu a programação iniciada na segunda-feira (15/03), no Dia Mundial do Consumidor. Além do posto interditado, outro foi notificado pelo Ipem, por vazamento no bloco medidor da bomba de combustível.

“Esse posto só poderá voltar a funcionar depois que uma empresa credenciada pelo Ipem realizar a manutenção”, informou o chefe da fiscalização do Ipem-AM, Adriano Cardoso.

O Procon-AM continuou com as notificações, relacionadas ao valor dos combustíveis, e solicitou aos postos visitados as notas fiscais dos últimos três meses, para análise dos preços de compra e venda. Manacapuru é o segundo município da região metropolitana de Manaus visitado pelo órgão nesta semana e, segundo o diretor-presidente Jalil Fraxe, a expectativa é que postos de outras cidades do Amazonas sejam fiscalizados.

Denúncias – Caso o consumidor desconfie de possíveis irregularidades em relação à quantidade inferior de combustível, o mesmo deve entrar em contato com a Ouvidoria do IPEM-AM pelo número: 0800 092 2020, (segunda a sexta-feira, das 8h às 14h), e-mail: ouvidoriaipem@ipem.am.gov.br ou pelo Fale Conosco no endereço: www.ipem.am.gov.br.

O Procon-AM está disponível no duvidasprocon@procon.am.gov.brfiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br e nos telefones 3215-4015 e 0800 092 1512.

Fonte: Governo AM
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *