Conecte-se Conosco

Brasil

Lagoa Dourada (MG) adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Published

em


O município de Lagoa Dourada, em Minas Gerais (MG), aderiu ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir). A iniciativa é coordenada pela Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Com a adesão, a cidade passa a ser a 15ª do estado a fazer parte da estratégia.

O Sinapir tem o objetivo de organizar e articular a implementação do conjunto de políticas e serviços destinados a superar desigualdades étnico-raciais no Brasil.

Estados e municípios que entrarem no sistema podem concorrer a bonificação de 50% de pontos nos editais anuais da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR). Além disso, as unidades podem ter os Núcleos de Estudos Afro-brasileiros (NEABs) ligados às universidades estaduais ou federais, apresentando projetos para receberem recursos financeiros.

Os estados e municípios ainda podem receber o curso de capacitação em políticas de promoção da igualdade racial executado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Atualmente, já fazem parte do sistema 22 estados, o Distrito Federal e 90 municípios.

Com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Fonte: Brasil.gov
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *