Conecte-se Conosco

Política

Projeto de Fransuá propõe criação de campanha contra bullying nos transportes escolares

Published

em

O vereador Fransuá protocolou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei (PL) nº 363/2021 que institui, em caráter permanente, a campanha de combate ao bullying infantil nos veículos utilizados para o transporte de estudantes. O projeto tem por finalidade garantir às crianças e adolescentes uma infância com respeito e dignidade.

Fransuá ressalta que a proposição é de suma importância para a sociedade, pois visa proporcionar o pleno desenvolvimento infantil, sem problemas psicológicos ou até mesmo físicos.

A campanha consistirá na afixação de cartazes com linguagem infantil nos veículos de transporte escolar conscientizando sobre os malefícios da prática de bullying. Conforme o projeto apresentado, caberá ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) a fiscalização dos transportes escolares.

Luta contra o Bullying

No último mandato, o vereador Fransuá apresentou o PL 150/2019, que objetivava a criação do “Disque Bullying” nas escolas municipais de Manaus. Infelizmente, o projeto foi arquivado depois do parecer contrário da 2º Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *