Conecte-se Conosco

Política

Vereadores de Manaus fazem aglomeração no final de semana

Eventos em igrejas, festa com amigos e reunião com apoiadores: parlamentares aproveitaram a noite de sábado para aglomerar e não usar máscara

Published

em

MANAUS (AM) – O fim de semana foi movimentado para alguns vereadores de Manaus. Em vídeos e fotos publicados nas redes sociais, eles fizeram justamente o que a pandemia da covid-19 não tem permitido desde 2020: aglomerações.

Na noite de sábado (3), o vereador Elan Alencar (PROS) fez um vídeo para o stories do Instagram mostrando sua participação em um culto evangélico. No vídeo, o vereador está de máscara, mas é possível ver adultos e adolescentes aglomerados em um ambiente fechado, e alguns até estão sem máscara.

Pelos perfis marcados na foto do vereador, o local é uma igreja evangélica na Cidade Nova, na zona norte da capital. Alencar foi marcado em uma foto de um dos líderes do local.

Quem também participou de aglomerações foi o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos). Carpê fez um encontro de administradores de seus grupos de WhatsApp na noite de sábado (3). Horas mais tarde, visitou um restaurante e aproveitou para tirar fotos com apoiadores. Nas duas ocasiões, o vereador estava sem máscara.

Outro parlamentar que aglomerou foi Dr. Eduardo Assis (Avante). Assis participou de uma festa com amigos na noite de sábado (3), e na manhã de domingo (4), participou de uma corrida com o prefeito David Almeida, do mesmo partido.

Evitar aglomerações e usar máscara de proteção têm sido as medidas mais recomendadas por profissionais de saúde no período da pandemia, com o intuito de evitar a propagações do novo coronavírus. Cabe lembrar que, conforme dados do último boletim diário da covid-19, o Amazonas já está na marca de mais de 400 mil casos da doença. Só em Manaus, já são quase 190 mil casos da doença.

por :amazonas1

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *