Conecte-se Conosco

Amazonas

Trapalhada de David Reis que ofendeu comunidade da Praça 14 será corrigida pela Prefeitura

Published

em

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis (Avante), quase não trabalha, mas quando resolve fazê-lo promove trapalhadas que a Prefeitura acaba tendo que corrigir. Foi o que aconteceu esta semana, quando o prefeito David Almeida (Avante) teve que encaminhar ao Legislativa um Projeto de Lei revogando a Lei número 2767/2021, de autoria do vereador, que trocava o nome da Praça Nestor Nascimento, localizada no Bairro da Praça 14, para Oscarino Peteleco.

Além de ser um parlamentar sem ideias, Reis acaba de provar que não conhece a história de Manaus. O advogado Nestor Nascimento foi um dos mais ilustres moradores da Praça 14 de Janeiro, bairro tradicional da cidade, fincado na zona Sul. Fundados do movimento negro, o homem que dá nome à praça participou dos principais movimentos sociais e políticos da cidade na época da ditadura militar e foi um dos líderes do grupo que organizou e valorizou as tradições da comunidade onde se situa a praça, daí a homenagem.

Oscarino Farias também foi um morador ilustre da Praça 14. Foi o criador do boneco Peteleco, que divertiu a cidade por décadas. Nada justificava, entretanto, a troca do nome da praça. Se tivesse se dedicado a conhecer um pouco mais a história da cidade aonde nasceu, David Reis não teria elaborado o projeto. Preferiria homenagear o artista em outro logradouro público.

A iniciativa do presidente “trapalhão” gerou muitas reações na cidade e acabou forçando o prefeito a corrigir mais esse erro do pior presidente que já passou pela Câmara Municipal de Manaus.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *