Conecte-se Conosco

Bastidores da Política

‘Bolsonaro respeitará resultado do plenário’, garante Lira sobre voto impresso

A PEC do voto impresso deve ser votada no plenário ainda esta semana, porém, a expectativa é de derrota, assim concluiu Arthur Lira

Published

em

BRASÍLIA, DF – Em uma semana movimentada na Câmara dos Deputados por conta da votação sobre a PEC do voto impresso, o presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro respeitará a decisão dos deputados.

“O resultado do plenário nossa expectativa é que os Poderes acatem com naturalidade e respeitem. O presidente Bolsonaro me garantiu que respeitaria o resultado do plenário”, disse o deputado em entrevista à rádio CBN.

A PEC já foi rejeitada pela Comissão Especial e a expectativa é de que os deputados possam votar já nesta terça-feira (10). Mesmo com a insistência, o presidente da Câmara acredita que a proposta também seja derrotada na Casa.

“Temos uma média de 15 ou 16 partidos contrários ao voto impresso, acho que as chances de aprovação podem ser poucas”, concluiu Lira.

Por se tratar de uma PEC, para que o voto impresso seja aprovado, é necessário o apoio de 308 dos 513 deputados, em dois turnos de votação. Se aprovada, deve passar para o Senado Federal, onde precisa da decisão a favor de 49 dos 81 senadores.

(*) Com informações do Uol

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *