Conecte-se Conosco

Amazonas

A mais de um ano da eleição, cinco nomes já colocaram o bloco na rua para disputar o Governo

Published

em

Falta ainda um ano e um mês para e eleição que vai escolher ou manter o governador do Estado, mas a campanha já está nas ruas, nas redes sociais e nos bastidores. Se até aqui apenas o governador Wilson Lima (ainda no PSC) e o senador Eduardo Braga (MDB) haviam dado a largada, nos últimos dias o ex-governador Amazonino Mendes (ainda no Podemos) e o deputado estadual Ricardo Nicolau (ainda no PSD) deixaram claro que pretendem entrar na corrida. E há um movimento de empresários, com apoio de alguns políticos, que pretende lançar a candidatura do senador Plínio Valério (ainda no PSDB).

Nos bastidores o nome do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), do vice-prefeito Marcos Rotta (DEM) e do vice-governador Carlos Almeida (PSDB) são ainda muito especulados, mas nenhum deles admitiu até aqui entrar na disputa. Almeida, aliás, incluiu mais um nome na lista, o de seu chefe da Casa Civil, Tadeu de Souza. Muito discreto, este sequer aventa a possibilidade em público.

Na edição de hoje do blog é possível perceber claramente as movimentações de Eduardo Braga e Wilson Lima. Já Amazonino Mendes retomou a famosa abelhinha, criada em seu segundo mandato para definir um governo trabalhador, e está lançando uma série de vídeos nas redes sociais para resgatar suas realizações nas quatro gestões à frente do Estado. Já o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) lançou nesta sexta-feira, 20, sua pré-candidatura a governador do Amazonas para as eleições de 2022. Por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais com a participação de profissionais da imprensa, o parlamentar convidou a sociedade para discutir um plano de desenvolvimento para o Estado, contemplando todas as áreas de atuação do Executivo, como saúde e segurança pública.

Quando coloca o “ainda” no parêntese que designa os postulantes ao Governo, o blog está informando que eles devem trocar de legenda. O governador Wilson Lima vai buscar um partido com maior tempo de TV e fundo eleitoral. Amazonino já definiu a saída do Podemos e pode ingressar no DEM. Ricardo Nicolau já confirmou que está saindo do PSD, muito provavelmente rumo ao PDT e Plínio Valério tem demonstrado incômodo com a falta de apoio do seu partido às suas intenções.

O quadro está se definindo muito antecipadamente desta vez.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *