Conecte-se Conosco

Sem categoria

Bolsonaro desiste de pedir impeachment de Barroso, segundo colunista

A decisão veio após a reunião com os ministros, devido a repercussão do pedido de afastamento de outro ministro da Corte, Alexandre de Moraes

Published

em

BRASÍLIA (DF) – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode ter desistido de pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. A decisão veio após a reunião com os ministros nesta semana e decidiu recuar, após a repercussão do pedido de afastamento de outro ministro da Corte, Alexandre de Moraes.

As informações foram divulgadas pelo colunista do jornal ‘O Globo’, Lauro Jardim. Ele ressalvou, no entanto, que o presidente é uma figura imprevisível, portanto pode mudar de decisão.

Bolsonaro tem sido cobrado pelas instituições e pela opinião pública após o pedido de impeachment do ministro Moraes.

Isso aconteceu depois que membro do STF expediu um mandado de prisão contra o aliado do presidente, ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), no último dia 13.

Porém, o pedido não deve ir à frente, já que o presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco (DEM-MG) adiantou que não levará o pedido de Bolsonaro para análise da Casa.

Na última terça (24), os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CPI visitaram Alexandre de Moraes para manifestar solidariedade ao ministro diante do ataque de Bolsonaro.

Além disso, na última segunda (23), o Fórum dos Governadores se reuniu, alguns à distância e outros presencialmente, para repercutir os atos do presidente. Ficou definido que os chefes tentariam marcar uma agenda com Bolsonaro para discutir a questão.

*Com informações do Globo

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *