Conecte-se Conosco

Amazonas

STJ acolhe denúncia do MPF e torna governador do AM réu no caso respiradores

O governador Wilson Lima, o vice Carlos Almeida Filho, ex-secretários de Saúde e outros servidores do estado tiveram denúncia julgada hoje

Published

em

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em sessão nesta segunda (20), decidiu pelo não afastamento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), do cargo.

Foi o resultado do julgamento da denúncia do Ministério Público Federal (MPF) sobre a compra de respiradores pelo Governo do Amazonas em abril de 2020.

Lima, o vice-governador Carlos Almeida Filho (PSDB) e mais 12 pessoas são acusadas de supostamente participar de irregularidades na compra de 28 respiradores na crise da covid (coronavírus) em 2020.

O ministro-relator, Francisco Falcão, deu seu parecer pelo prosseguimento do processo. Foi seguido pelas ministras Laurita Vaz, Nancy Andrighi, João Noronha, Maria Thereza Moura, Herman Benjamin, Jorge Mussi, Luís Salomão, Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Paulo de Tarso Sanseverino, Maria Isabel Gallotti.

Às 18h38 (Brasília), o presidente do STJ, Humberto Martins, proclamou o resultado de acolhimento. Há desmembramentos de denúncias em relação a alguns denunciados.

Em suma, a denúncia foi acolhida por unanimidade.

Mais informações em instantes.

Foto: Divulgação/Secom

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *