Conecte-se Conosco

Política

Chega a 26% grupo de arrependidos do voto em Bolsonaro em 2018

Pesquisa aponta ainda que 23% dos eleitores que votaram em Bolsonaro em 2018 agora dizem que votariam em Lula no caso de um segundo turno entre os dois

Published

em

Chega a 26% o grupo de eleitores que votaram em Jair Bolsonaro no segundo turno em 2018, mas não votariam nele novamente em 2022. É o que mostra a pesquisa do Instituto Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” neste domingo (26).

A pesquisa aponta ainda os percentuais de avaliação do governo, confiança nas declarações do presidente e apoio à abertura de um processo de impeachment.

Considerando essas questões, a pesquisa indica que cerca de um quarto do eleitorado de Bolsonaro agora tem opinião de oposição ao presidente.

De acordo com o estudo, 23% dos eleitores que votaram em Bolsonaro em 2018 agora dizem que votariam em Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno entre os dois.

O Datafolha ouviu presencialmente 3.667 pessoas em 190 municípios brasileiros, entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

No caso da amostra de eleitores de Bolsonaro, a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. ​

Leia mais no G1.

Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *