Conecte-se Conosco

Bastidores da Política

CPI inicia semana de depoimentos com Prevent Senior e Luciano Hang

Serão ouvidos nesta semana o secretário de Saúde de São Paulo, a advogada de médicos da Prevent Senior e o empresário bolsonarista Luciano Hang.

Published

em

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 vai ouvir nesta semana o secretário de Estado de Saúde de São Paulo, Jeancarlo Gorinchteyn , para falar, na próxima quinta-feira (30), sobre a subnotificação de casos de Covid pela rede Prevent Senior, cujo diretor-executivo, Pedro Benedito Batista Júnior, admitiu que a empresa mudava o Código Internacional de Doenças (C.I.D.) das vítimas.

A CPI também marcou para a próxima terça-feira (28) o depoimento da advogada Bruna Morato, que defende o grupo de médicos que trabalharam na Prevent Senior durante a pandemia e entregaram um dossiê sobre as condutas da empresa diante do aumento no número de casos, sobre a pressão que receberam para prescrever o tratamento precoce com cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina, bem como fazer a mudança do C.I.D. e assim fraudar o número de mortos pela Covid.

Outra decisão foi a de marcar para quarta-feira (29) o depoimento do empresário bolsonarista Luciano Hang, conhecido como o Veio da Havan. Hang se tornou alvo da CPI ao gravar um vídeo lamentando a morte da mãe dele, Regina, e afirmando que ela não fez o tratamento precoce, o que se mostrou uma mentira porque os senadores tiveram acesso ao prontuário dela no hospital Santa Maggiore, da Prevent Senior, e ela recebeu o tratamento com hidrocloroquina e ainda a ozonioterapia via retal, outro tipo de abordagem médica que não é recomendada pelo Ministério da Saúde.

Por: realtime1

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *