Conecte-se Conosco

Sem categoria

NÃO É PIADA | Deputado propõe título de cidadão do AM a principal defensor de Bolsonaro na CPI

Published

em

MANAUS – O deputado estadual Fausto Júnior (MDB) apresentou, nesta quarta-feira (29), projeto de lei para conceder título de cidadão amazonense ao senador Marcos Rogério (DEM-RO), principal defensor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na CPI da Covid. O parlamentar amazonense citou que o senador realiza um “trabalho impecável”.

A proposta é uma retribuição pelo convite feito a Fausto para que ele compartilhasse com a comissão federal as informações apuradas pela CPI da Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas, na qual o deputado estadual foi relator. O senador foi o autor do requerimento que convocou Fausto para depor na comissão em junho deste ano.

Fausto alega que Marcos Rogério “vem realizando um trabalho impecável, com posicionamentos firmes, serenos, resguardando o devido processo legal, respeitando os convidados, depoentes e testemunhas, gerando uma contribuição excepcional para os resultados das investigações”.

De acordo com a Resolução Legislativa nº 71, de 10 de dezembro de 1977, o título de cidadão amazonense é concedido a pessoa que prestou relevantes serviços ao estado, em qualquer campo de atividade, pessoal e diretamente; que resida ou tenha residido no território amazonense; e que tenha “caráter escorreito e conduta ilibada”.

Na justificativa da proposta, Fausto não afirma se o senador morou no Amazonas, apenas que atuou no ramo da comunicação de depois na política no estado rondoniense. Fausto citou que, na CPI da Covid, Marcos realiza “intervenções de extrema importância, principalmente em favor do Estado do Amazonas” e citou o convite que ele recebeu para depor naquela comissão.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *