Conecte-se Conosco

Amazonas

Após denúncia Governo do Amazonas anuncia licitação para manutenção de estádios

A Arena da Amaônia será sede da partida entre Brasil e Uruguai, válida pela 12ª rodada pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022, no próximo dia 14 de outubro.

Published

em

Menos de uma semana após o 18horas denunciar o pagamento de R$ 17,8 milhões, via reconhecimento de dívida, sem licitação e sem contrato à Contato Serviços de Conservação e Manutenção Eireli, o governo do Amazonas publicou o Aviso de Licitação, em Pregão Eletrônico (PE), para contratação de empresa de manutenção predial nas unidades desportivas sob a responsabilidade da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR).

A Resenha: 161/21, do último dia 28, do Centro de Serviços Compartilhados (CSC/AM) tornou público o PE n° 1162/2021-CSC para “Contratação de Pessoa Jurídica Especiali- zada para Prestação de Serviço Continuado de Manutenção Predial com Fornecimento de Mão-de-Obra, Todos os Materiais e Equipamentos, necessários para Execução dos Serviços nas Unidades Desportivas Sob a Responsabilidade da Fundação Amazonas de Alto Rendimento – FAAR”.

No último dia 26, o 18horas informou que, de acordo com o Portal da Transparência do Estado, o governo do Amazonas já pagou mais de R$ 17,8 milhões para a Contato Serviços de Conservação e Manutenção Eireli, via Reconhecimento da Despesa como Indenização (Ajuste de Contas), sem licitação e sem contrato, para limpeza, asseio e conservação predial da Arena da Amazônia, Vila Olímpica de Manaus, Arena Amadeu Teixeira, Ginásio Renee Monteiro, Ginásio Elias Assayag, em Parintins, Estádio de Futebol Ismael Benigno, Estádio de Futebol Carlos Zamith, e Estádio de Futebol Oswaldo Frota. A ampresa ambém faz serviços de apoio administrativo e montagem de divisórias.

Copa do Mundo

A Arena da Amaônia será sede da partida entre Brasil e Uruguai, válida pela 12ª rodada pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022, no próximo dia 14 de outubro. E, segundo o governo, está sendo preparada, agora, com serviços que incluem pintura, lavagem, limpeza da arquibancada, manutenções nas redes elétricas e hidráulicas, além de adaptações no serviço de internet a ser utilizado no jogo.

Também estão fazendo trocas das coberturas dos bancos de reservas; preparação dos gramados natural e sintético que compõem o estádio; ajustes em 24 banheiros, vestiários, irrigação do campo e nas novas instalações para a área da imprensa. E estão sendo realocados 90 refletores do estádio Ismael Benigno para a Arena da Amazônia.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *