Conecte-se Conosco

Amazonas

Rodrigo Guedes ”tira onda” de almoço entre vereadores e David: ‘será se fui convidado?’

Published

em

Manaus, AM – Após o prefeito David Almeida (Avante) oferecer um “banquete” para grande parte da bancada de vereadores, que formam sua base aliada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na última sexta-feira (22), o vereador Rodrigo Guedes debochou de não ter sido incluído na lista de convidados do prefeito. O motivo: Guedes manifestou-se contrário à proposta. O parlamentar do PSC é um forte opositor de Almeida na Casa Legislativa.

No almoço, Almeida reuniu cerca de 30 vereadores em um restaurante no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus e ocorreu logo após a aprovação da mudança de cobrança na taxa de contribuição para o Custo do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), que isentou os templos religiosos e condomínios, por ordem do prefeito, que também é evangélico.

Nas publicações divulgadas pelo próprio chefe do Executivo Municipal, foi possível constatar a presença do presidente da CMM, David Reis; o líder do prefeito na Casa Legislativa, Marcelo Serafim; Diogo Afonso, Glória Carratte, João Carlos; Marcel Alexandre, Yomara Lins; Thaysa Lippy; Sassá da Construção Civil; Professor Samuel; Wallace Oliveira, Antônio Peixoto e Rosivaldo Cordovil.

Também estavam no time dos parlamentares presentes: Ivo Neto; Elan Alencar; Sandro Maia; Eduardo Alfaia; Professora Jacqueline Pinheiro; Wanderley Monteiro; Dr. Daniel Vasconcelos; Kennedy Marques; Allan Campelo; Lissandro Breval; Jander Lobato; Dione Carvalho; além do secretário de Feiras, Renato Júnior e o de Comunicação, Emerson Quaresma. Além dos referidos, também estava presente o subsecretário de Comunicação, Israel Conte.

Entre vários stories no Instagram, o prefeito chegou a afirmar que o almoço de “gratidão” ao seu time de vereadores que “batalharam” para emplacar o projeto da Cosip na CMM, se dava pela harmonia entre os Poderes.

Além de Rodrigo Guedes, Amom Mandel, Capitão Carpê, William Alemão e Raiff Matos ficaram em “desarmonia” – com o grupo de parlamentares que participaram do banquete de David visto que tais parlamentares votaram contra a proposta de aumentar a taxa de iluminação pública na capital. Curiosamente, eles não aparecem nos vídeos do almoço.

Texto amazonas1

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *