Conecte-se Conosco

Política

Wilson Lima é do União Brasil

Filiação é hoje, em Brasília

Published

em

O União Brasil filia hoje, 9 de março, o governador do Amazonas, Wilson Lima, que disputa a reeleição. Ele, dessa forma, deixa o PSC, partido pelo qual se elegeu em 2018.

O ato de filiação do governador será em Brasília. Lima está na capital federal para uma audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A pauta é o decreto de redução do IPI (Imposto de Produtos Industrializados), que afeta a Zona Franca de Manaus (ZFM).

Com a janela partidária que vai até o início de abril, é intensa a movimentação no União Brasil, que nasceu da fusão do DEM e PSL.

Enquanto o União Brasil filia Lima, é esperado que deputados aliados do governador também façam esse movimento.

Partido se reforça

Além do Amazonas, o União procura reforçar suas fileiras em outros estados.

No Mato Grosso do Sul, por exemplo. A deputada federal Rose Modesto deixou o PSDB para concorrer ao Governo do Estado.

O presidente nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE), definiu a senadora Soraya Thronicke como a presidente regional do partido.

Em São Paulo, a família do falecido senador Major Olímpio (PSL) vai referenciar sua memória. Será, portanto, por meio do lançamento de candidatura do ex-assessor Victor Marques a deputado estadual.

Conforme a revista Veja, o anúncio foi feito neste dia 7 pela viúva de Olímpio, Cláudia Regina. Marques, de acordo com a família, era homem de confiança do senador e tido como seu “braço direito”.

Foto: BNC Amazonas