Conecte-se Conosco

Política

TRE-AM e TSE alinham estratégias contra fake news nas eleições

O presidente do TRE-AM, desembargador Wellington Araújo, se reuniu com o presidente do TSE, ministro Edson Fachin para debater o combate às fake news nas eleições 2022.

Published

em

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas (TRE-AM), desembargador Wellington Araújo, participou nesta sexta-feira (25), de reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, em conjunto com os demais presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais da Região Norte para debater demandas internas da Justiça Eleitoral e alinhar estratégias de combate às notícias falsas disseminadas com o intuito de atacar a credibilidade das eleições brasileiras.

Na abertura do encontro, Fachin anunciou que essa seria a primeira de uma série de reuniões realizadas com as presidências dos regionais para compartilhar experiências vividas nas localidades e dar andamento aos trabalhos de planejamento das Eleições Gerais de 2022.

“Temos à nossa frente um período desafiador. Espero que, com serenidade e sabedoria, encontremos soluções e superemos desafios”, asseverou o ministro.O presidente do TSE reforçou que o compromisso da Justiça Eleitoral é de garantir a paz e a segurança no pleito de outubro, sem aguçar narrativas conspiratórias e a desordem incitadas pelas redes sociais.

Também presente na reunião, o ministro Benedito Gonçalves, que estará à frente da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral no período das eleições, destacou a importância do encontro para assegurar o êxito do processo eleitoral.

“Sabemos de todas as dificuldades principalmente na região de vossas excelências, mas é também notório que, com muita boa vontade, competência, grande espírito público e da permanência da democracia venceremos juntos todos os desafios”, declarou o magistrado.

O Wellington Araújo expôs as últimas ações do TRE-AM, em especial, a Eleição Suplementar de Coari, que, por conta das parcerias do Tribunal com as instituições de segurança, transcorreram na mais perfeita tranquilidade.

Com informações da Assessoria