O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) contratou a empresa Vianorte Sinalização Engenharia e Construção Ltda, cuja atividade principal é o comércio atacadista de máquinas e peças, para prestar serviços de divulgação de sua atividade parlamentar. O contrato, que custou R$ 30,9 mil aos cofres públicos, foi realizado entre novembro de 2024 e janeiro de 2025, com pagamento em três parcelas de R$ 10,3 mil cada. As informações estão disponíveis no portal de transparência da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A Vianorte, que atua sob o nome fantasia VIANORTE ENGENHARIA e está sediada no bairro Vila da Prata, em Manaus, tem como atividade principal o comércio de máquinas e peças. Entre suas mais de 20 atividades secundárias, estão a fabricação de tubos de aço, móveis de madeira e obras de urbanização. A empresa não possui histórico conhecido de atuação no segmento de comunicação ou divulgação parlamentar.
A contratação levanta questionamentos sobre a adequação da escolha da empresa para o serviço prestado, já que sua expertise parece distante das atividades de divulgação. O caso pode gerar debates sobre a transparência e a eficiência no uso de recursos públicos destinados à comunicação parlamentar.
Confira na íntergra
Fonte: AmPost