Neste domingo (10), manifestantes bolsonaristas voltaram a se reunir em diversas cidades do país para protestar contra a indicação do ministro Flávio Dino (PSB) para o Supremo Tribunal Federal (STF). Em São Paulo, o ato ocorreu na avenida Paulista, onde bolsonaristas se concentraram em frente a um carro de som por volta das 14h.

O grupo, vestido em verde e amarelo, empunhava faixas contrárias à indicação de Dino, além de tradicionais mensagens contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e em apoio ao voto impresso. O carro de som entoou o hino nacional e um single com a frase “Dino não, Dino não”.

Parlamentares bolsonaristas, como Carla Zambelli (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Magno Malta (PL-ES), gravaram vídeos convocando a manifestação durante a semana. No vídeo, eles pedem que o Senado, especialmente os parlamentares do centrão, vete a indicação de Lula (PT) para o STF.

Flávio Dino e o procurador Paulo Gonet, indicados por Lula para o STF e PGR (Procuradoria-Geral da República), respectivamente, serão sabatinados simultaneamente na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado na próxima quarta-feira (13). A expectativa é que a análise em plenário ocorra em seguida, no próprio dia 13 ou no dia seguinte, 14.

Leia também!  Denúncia: Falta de Pagamento aos Profissionais da Saúde Paralisa Atendimento no Hospital de Envira

Os atos deste domingo também foram dedicados à memória de Cleriston Pereira da Cunha, réu pelos ataques de 8 de janeiro, que faleceu no Complexo Penitenciário da Papuda. No último domingo (26), bolsonaristas já haviam realizado uma manifestação na avenida Paulista em homenagem a Cleriston.

Enquanto isso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e alguns parlamentares e governadores bolsonaristas, como Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), estavam na Argentina, acompanhando a posse do presidente eleito Javier Milei.

As manifestações deste domingo foram convocadas em 15 estados e no Distrito Federal, segundo o UOL. Em Brasília, o ato na Esplanada dos Ministérios ocorreu pela manhã e contou com a presença de parlamentares como Magno Malta e Marcel Van Hattem (Novo).

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.