PUBLICIDADE

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi alvo de tentativas de ataques cibernéticos na terça-feira (4), mas garantiu que todas as tentativas foram bloqueadas com sucesso pelas ferramentas de prevenção contra invasões. O tribunal informou, por meio de nota, que seus sistemas não foram derrubados e que o site permaneceu no ar durante todo o incidente.

Medidas Adotadas pelo STJ

De acordo com o comunicado, para lidar com a situação, o STJ ativou mecanismos de validação de acesso para garantir que o acesso fosse feito de maneira segura. Esse procedimento pode ter causado certa lentidão no acesso ao portal, mas não comprometeu o funcionamento dos serviços.

Quem tentou acessar o portal foi redirecionado para uma página de validação prévia, o que pode ter gerado um atraso temporário, mas sem impactar a normalidade do acesso e dos serviços.

Histórico de Ataques Cibernéticos

Este não é o primeiro incidente envolvendo o STJ. Em setembro de 2024, os sistemas do tribunal também sofreram ataques, mas a recuperação foi rápida e, segundo o STJ, não causou prejuízos aos usuários, com os serviços digitais voltando ao normal em poucos minutos.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.