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O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) antecipou os pagamentos de aposentadorias, pensões e outros benefícios referentes ao mês de fevereiro. Os 15,2 milhões de beneficiários que originalmente receberiam os pagamentos entre os dias 10 e 12 de março terão os valores creditados já nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7), em razão do Carnaval.

Ao todo, mais de 40 milhões de beneficiários receberão seus pagamentos até a primeira semana de março, totalizando R$ 82,2 bilhões destinados ao pagamento da folha de fevereiro, incluindo os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Calendário Atualizado de Pagamentos

Para aqueles que recebem até um salário mínimo (R$ 1.518), os pagamentos começaram em 24 de fevereiro. O calendário de pagamento para quem recebe até um salário mínimo e mais de um salário mínimo é o seguinte:

Quem recebe até um salário mínimo:

  • Final 8: 6 de março
  • Final 9: 6 de março
  • Final 0: 7 de março

Quem recebe mais de um salário mínimo:

  • Final 3 e 8: 6 de março
  • Final 4 e 9: 6 de março
  • Final 5 e 0: 7 de março

Como Consultar o Pagamento?

Beneficiários podem consultar o pagamento e obter detalhes sobre o valor a ser recebido acessando o site ou aplicativo Meu INSS. Após fazer login, é necessário clicar no serviço “Extrato de Pagamento”, onde serão exibidos todos os dados do pagamento do benefício.

Funcionamento das Agências do INSS

As agências do INSS, que ficaram fechadas nos dias 3 e 4 de março, retornaram com atendimento na Quarta-Feira de Cinzas (5), porém, apenas para agendamentos. O atendimento foi normalizado nesta quinta-feira (6).

Como Funciona o Depósito da Aposentadoria?

Os valores são depositados diretamente na conta do beneficiário, que pode ser a conta que foi aberta no momento da aposentadoria ou qualquer conta-corrente ou poupança informada pelo segurado. O depósito pode ser acessado tanto para saques quanto para transferências. Já os beneficiários com conta-benefício devem transferir o dinheiro ou realizar o saque.

O que Fazer em Caso de Pagamento Não Recebido?

Se o beneficiário não recebeu o pagamento, ele pode solicitar ao INSS através do portal Meu INSS:

  1. Acesse o site do Meu INSS.
  2. Faça login e escolha a opção “Agendamentos/Requerimentos”.
  3. Clique em “Novo requerimento”, pesquise “não recebido” e selecione o serviço desejado.
  4. O segurado será avisado se precisar de atendimento presencial.
  5. Acompanhe o status do requerimento também pelo Meu INSS.

Esse é o procedimento para garantir o recebimento de valores não creditados corretamente.

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