PUBLICIDADE

Após 12 horas de procedimento, foi concluída na noite deste domingo (13) a cirurgia no intestino do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizada no Hospital DF Star, em Brasília. Esta é a sétima operação desde que Bolsonaro sofreu uma facada durante a campanha eleitoral de 2018.

A intervenção cirúrgica teve início pela manhã e durou cerca de 11 horas, totalizando 12 horas com o pré-operatório. De acordo com boletim médico divulgado às 21h42, o ex-presidente foi submetido a uma “extensa lise de aderências e reconstrução da parede abdominal”. O hospital informou que o procedimento, classificado como de grande porte, transcorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue.

Bolsonaro deixou o centro cirúrgico por volta das 21h20 e foi encaminhado diretamente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece em observação. Segundo os médicos, ele está sem dor, com quadro clínico estável, e recebendo suporte clínico, nutricional e medidas de prevenção de infecções.

A equipe médica explicou que a causa da obstrução intestinal, que levou Bolsonaro a passar mal durante viagem ao Rio Grande do Norte, foi uma dobra no intestino delgado, que dificultava o trânsito intestinal. A obstrução foi desfeita durante o procedimento de liberação das aderências.

O boletim médico foi assinado pelos doutores Cláudio Birolini, Leandro Echenique, Ricardo Camarinha, Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.