A diretora da Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE), Ana Paula de Andrade Aguiar, esteve nesta quinta-feira (18) com o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, em reunião sobre apoio no acompanhamento jurídico e psicológico das mulheres que sofreram assédio, agressão ou qualquer outro tipo de violência.
O reitor Sylvio Puga disse que “um protocolo de intenções entre as instituições é uma forma viável para começar uma parceria nesta direção”.
Conforme a diretora Ana Paula o apoio da Ufam, com o auxílio dos acadêmicos de psicologia e direito, servirá para atender a demanda crescente de mulheres que procuram a Ouvidoria. “O reitor nos recebeu com cordialidade e disposição para colaborar de forma acadêmica e prática com a Ouvidoria, e isso nos deixou feliz, por se tratar do reconhecimento à iniciativa da nossa presidente Yara Amazônia Lins, que criou a primeira Ouvidoria da Mulher dos TCEs do Brasil”.
Ouvidoria da Mulher do TCE-AM
A Ouvidoria da Mulher do TCE-AM é a concretização de um projeto da conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, e está em funcionamento e aberta ao recebimento de denúncias desde o dia 4 de abril.
Atendimento
Localizada no andar térreo do prédio principal do TCE-AM, na avenida Efigênio Salles, 1155, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, a nova ouvidoria também realiza atendimentos de forma virtual, por meio do WhatsApp de número (92) 99315-0974.
Texto: Antônio Ximenes