Familiares do ex-governador Amazonino Mendes e o cerimonial do Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus fazem, nesta terça-feira (14), uma segunda reunião para decidir os trâmites e o local do velório do político em Manaus. Há dois locais em análise, o Centro Cultural Palácio Rio Negro, no Centro, zona sul, e o Centro de Convenções Vasco Vasques, na Chapada, zona centro-oeste.

O corpo de Amazonino ainda está no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP). Ele vai chegar em Manaus na quinta-feira (16) para o velório aberto ao público. Desde ontem, as reuniões de organização do cerimonial estão sendo realizadas com integrantes do governo, da prefeitura e familiares.

Inicialmente, a ideia era que o corpo de Amazonino fosse velado no salão Solimões do Palácio Rio Negro, onde figuras políticas importantes do estado foram veladas, como o ex-governador Gilberto Mestrinho. Mas há dúvidas se o espaço irá comportar o público.

Leia também!  TCE-AM participa da abertura do Encontro Nacional de Corregedores e Fórum Fundiário Nacional

Por isso, agora trabalha-se com a possibilidade do velório ocorrer no Centro de Convenções Vasco Vasques, que é mais espaçoso. O corpo do ex-governador deve ser cremado, no sábado de carnaval.

Outro ponto em ajuste é o traslado do corpo para Manaus. O governo do Amazonas havia sugerido que o ex-governador fosse trazido para a capital em um avião da Casa Militar, entretanto, a aeronave não é homologada para o serviço. Então, será necessário buscar avião adequado para essa finalidade. Sem essa definição não é possível saber o horário que o corpo chegará ao Amazonas, nem o início do velório.

(*) Com informações do realtime1

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.