Manaus, 22 de fevereiro de 2024

Estatuto Editorial

A Questão Central é um jornal online, atualizado em tempo real através do endereço www.aquestaocentral.com.br, que disponibiliza informação geral independente e pluralista.

A Questão Central é uma publicação independente, sem qualquer dependência de natureza política, ideológica ou econômica.

A Questão Central é concebido, redigido e produzido por jornalistas profissionais, que se comprometem a respeitar os direitos e deveres previstos no Código de Ética dos Jornalistas.

A Questão Central é um órgão de informação que recusa o sensacionalismo e é orientado por critérios rigorosos, isenção e honestidade no tratamento das notícias.

A Questão Central tem o compromisso de respeitar sempre o sigilo das suas fontes de informação e de nunca quebrar esse princípio fundamental.

A Questão Central distingue claramente os artigos de opinião dos artigos informativos, mas reserva-se o direito de interpretar e relacionar os fatos, no âmbito da legislação em vigor.

A Questão Central não abdica de ter opinião, de tomar posição e de suscitar e promover o debate. Estes serão, no entanto, sempre claramente identificados como tal e jamais podem confundir-se com a matéria informativa.

A Questão Central define as suas prioridades informativas exclusivamente por critérios de interesse público, de relevância e de utilidade da informação e rejeita qualquer tipo de censura ou limitação à liberdade de informar.

A Questão Central Gostaríamos de mostrar notificações sobre as últimas notícias e atualizações.
Liberar
Permitir notificações