USD: R$ -- EUR: R$ -- BTC: R$ -- USD: R$ -- EUR: R$ -- BTC: R$ --

Criado em 2011, com o propósito de oferecer aos servidores pré-aposentados novas possibilidades profissionais, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) deu início, nesta sexta-feira (16), a edição 2023 do Programa de Preparação para Aposentadoria “Eterno Aprendiz” (PPA).

A cerimônia de abertura foi realizada no auditório do TCE-AM, com a presença de profissionais das esferas estadual, municipal e federal da administração pública amazonense, como a Assembleia Legislativa (Aleam), 9° Distrito Naval e Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati).

O conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro, ressaltou a importância do Programa na vida dos profissionais entre pré e pós-aposentadoria.

“Acredito que todos precisamos de um suporte, principalmente emocional, para lidar com a transição em fim de carreira da melhor forma possível. Que esse encontro seja um momento de muitas reflexões e conhecimento para as instituições que representamos, a fim de promover a qualidade e eficiência no trabalho e satisfação pessoal”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Após a abertura, o especialista em gestão de pessoas e motivação coletiva, Nivaldo Mota, falou sobre métodos, reconhecimento e cuidado pessoal na palestra “Inteligência emocional reconecta”.

Leia também!  Encerramento do ano letivo da ECP do TCE-AM terá seminário sobre recursos hídricos e ambientais

Programação

A programação do PPA 2023 será realizada de junho a agosto deste ano e se baseia no aperfeiçoamento emocional, de saúde, organização e empreendedorismo, por meio de um circuito de palestras.

O próximo encontro será sobre “Autoconhecimento não tem idade. Limite e possibilidades no processo de envelhecimento”, no dia 21 de julho, de 9h às 11h, na Escola de Contas Públicas do TCE-AM.

PPA

O Programa de Preparação para Aposentadoria “Eterno Aprendiz” foi criado pelo TCE-AM, em parceria com os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, previsto na Resolução N° 14 de 24 de novembro de 2011, com a finalidade de preparar os servidores para novas etapas depois de anos ativos profissionalmente.

Desde sua implementação, a Corte de Contas sedia e realiza atividades para os servidores de vários órgãos do estado, que entre palestras, cursos e consultoria especializada, recebem os incentivos e conhecimentos necessários em prol da melhor aposentadoria.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.