O prefeito de Manaus, David Almeida, deu início à arborização do Parque Amazonino Mendes na manhã desta quinta-feira, 12 de outubro. Localizado nas avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, zona Leste da cidade, o parque está prestes a se tornar o primeiro parque linear da capital, com um projeto arquitetônico do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). O espaço, que abrange mais de 134 mil metros quadrados, já está em contagem regressiva para a inauguração, que ocorrerá no aniversário da cidade.

A arborização está sendo realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que está plantando mudas de espécies nativas da região ao longo das margens do igarapé do Mindu. Além disso, espécies frutíferas estão sendo incluídas para atrair a fauna local, com um total de 200 mudas de árvores a serem plantadas pela prefeitura.

Leia também!  Vereadores de oposição declaram apoio à chapa Ordem e Progresso de Alberto Neto e Maria do Carmo

Devido à alta compactação do solo, foram abertas covas maiores, com 80 centímetros x 80 centímetros x 100 centímetros, para garantir o sucesso do plantio.

O prefeito Almeida enfatizou a importância da colaboração da população na preservação da arborização, incentivando todos a cuidar das árvores e mudas em suas propriedades e áreas públicas próximas.

Como parte das celebrações do aniversário da cidade, o prefeito anunciou o adiamento do “Boi Manaus 2023” para o final do ano, devido à fumaça que encobre a capital amazonense. No entanto, a inauguração da primeira etapa do Parque Amazonino Mendes, que se tornará o maior parque linear de Manaus, permanece agendada para o dia do aniversário da cidade.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.