O jornalista Israel Conte, titular da Secretaria de Comunicação Municipal de Manaus (Semcom), anunciou nesta terça-feira (20) através das redes sociais que registrou um Boletim de Ocorrência após ser vítima de crime cibernético.
Segundo informações divulgadas, o crime envolve um vídeo anônimo que acusa Conte de favorecer portais sediados em Parintins, alegando que estes portais, pertencentes a uma única pessoa, estariam recebendo recursos de Manaus de forma irregular. As acusações são graves e motivaram o secretário a buscar amparo legal para esclarecer a situação.
Em um pronunciamento nas redes sociais, Conte abordou o caso e explicou que tomou a decisão de registrar um Boletim de Ocorrência para que a Polícia Civil possa investigar o ocorrido.
“Registrei um Boletim de Ocorrência na delegacia responsável por crimes cibernéticos. A polícia certamente identificará rapidamente quem atentou contra a minha honra. Essa pessoa também responderá judicialmente pelas ameaças e chantagens que têm sido feitas. Os covardes e inescrupulosos que se escondem nos porões da internet serão desmascarados, pois não há anonimato para os criminosos”, afirmou Conte.