Servidor de carreira da autarquia, Marcelo Souza Pereira acaba de ser nomeado superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa).
A nomeação foi oficializada em edição extra do Diário Oficial da União, publicada neste sábado, dia 18 de fevereiro.
O ato de sua nomeação foi assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa dos Santos.
Mas a nomeação não o torna titular do cargo. Isso porque a publicação oficial diz que ele responderá interinamente pelo posto.
Com isso, ele substitutirá a servidora Ana Maria Souza, que vinha respondendo pelo órgão desde o dia 26 de janeiro.
Porém, ela apenas respondia pelo cargo, para assinar documentos e evitar que as empresas do PIM parassem por causa da burocracia.
Recados
Assim, com a nomeação de Marcelo, o governo Lula manda dois recados.
O primeiro deles é o de que o governo não vai deixar a Suframa passar seu aniversário de 56 anos, no próximo dia 28 de fevereiro, sem ter, de fato, um superintendente.
O outro recado é o de que quer mais tempo para decidir sobre quem será o titular da superintendência. O cargo é o mais cobiçado pela bancada federal do Amazonas no Congresso.
Experiência
Marcelo Pereira já respondeu interinamente pela Suframa. Foi em 2019 e à época ganhou apoio dos empresários que chegaram a ensaiar um movimento de fica, Marcelo.
Além disso, ele comandou projetos importantes da Suframa como o que tratou da reforma da lei de informática e do setor de P&D da ZFM.
Leia a portaria que nomeou Marcelo Pereira
(*) Informações bncamazonas