O Ministério Público Eleitoral do Amazonas – MPE abriu um inquérito para apurar suspeitas de compras de votos por pastores da igreja evangélica Ministério Internacional Aliança de Milagres – MIAM para o deputado federal Fausto Jr (União) e o deputado estadual Felipe Souza (Patriota). Os dois parlamentares foram eleitos em 2022.
O Procedimento Investigatório Criminal tem o objetivo de apurar eventual prática de corrupção eleitoral pelos apóstolos responsáveis pela igreja, além de outros pastores da congregação religiosa, durante as eleições de 2022. A igreja evangélica fica na Avenida Santa Isabel, no bairro Cachoeira, zona sul de Manaus.
Segundo as denúncias, os apóstolos da igreja, por meio de grupos no WhatsApp, teriam comprado votos para os dois parlamentares, que eram candidatos.
Em portaria publicada em seu Diário Oficial, o MP solicitou, ainda, a abertura de inquérito à Polícia Federal, recomendando diligências para a coleta de informações mais aprofundadas nas redes sociais da igreja, além da identificação de possíveis testemunhas dos supostos ilícitos eleitorais.
O portal AQC se coloca a disposição se algum dos envolvidos nesse Procedimento Investigatório Criminal queiram se manifestar sobre o caso.
Da Redação