Pacientes manifestaram insatisfação devido à demora no atendimento médico no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul de Manaus, situado no bairro Colônia Oliveira Machado, na noite da última terça-feira (2).
A agente de portaria Kelly Cristina relatou que chegou à unidade de saúde no início da tarde de terça-feira e só foi atendida durante a noite. Karine Paz também compartilhou sua experiência, mencionando que chegou ao SPA às 14h e só recebeu atendimento por volta das 22h. Durante a espera, ela observou interrupções no fornecimento de energia elétrica, afetando o sistema de prontuário eletrônico.
“A gente estava aqui desde às 14h. Tinha mãe com filha que estava precisando ser atendida”, lamentou Karine.
Em resposta, a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) esclareceu que o SPA da Colônia Oliveira Machado está passando por uma implementação de um novo sistema de prontuário eletrônico, o que pode ocasionar atrasos nos atendimentos. A SES-AM ressaltou ainda que, por ser uma unidade de portas abertas, o SPA da Zona Sul enfrenta picos de atendimentos, especialmente em períodos de registro de casos de síndrome respiratória aguda grave.
Informações fornecidas pela Rede Amazônica.