Pacientes manifestaram insatisfação devido à demora no atendimento médico no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul de Manaus, situado no bairro Colônia Oliveira Machado, na noite da última terça-feira (2).

A agente de portaria Kelly Cristina relatou que chegou à unidade de saúde no início da tarde de terça-feira e só foi atendida durante a noite. Karine Paz também compartilhou sua experiência, mencionando que chegou ao SPA às 14h e só recebeu atendimento por volta das 22h. Durante a espera, ela observou interrupções no fornecimento de energia elétrica, afetando o sistema de prontuário eletrônico.

“A gente estava aqui desde às 14h. Tinha mãe com filha que estava precisando ser atendida”, lamentou Karine.

Leia também!  TCE-AM participa da abertura do Encontro Nacional de Corregedores e Fórum Fundiário Nacional

Em resposta, a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) esclareceu que o SPA da Colônia Oliveira Machado está passando por uma implementação de um novo sistema de prontuário eletrônico, o que pode ocasionar atrasos nos atendimentos. A SES-AM ressaltou ainda que, por ser uma unidade de portas abertas, o SPA da Zona Sul enfrenta picos de atendimentos, especialmente em períodos de registro de casos de síndrome respiratória aguda grave.

Informações fornecidas pela Rede Amazônica.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.