No Rio de Janeiro, neste domingo, uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu diversos políticos de direita. Convocado por Bolsonaro através das redes sociais, o evento foi intitulado como “Manifestação pela Democracia”.
Entre os presentes estava o pré-candidato a prefeito de Manaus pelo PL, Capitão Alberto Neto, que recebeu o apoio de Bolsonaro na disputa interna do PL-AM. Ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Alberto Neto aproveitou para divulgar um evento futuro que ocorrerá em Manaus, no dia 4 de maio.
Na Praia de Copacabana, Alberto Neto convocou os apoiadores para acompanharem a manifestação através das redes sociais. “Copacabana está inundada de patriotas. Daqui a pouco, estaremos juntos com o presidente. Vamos reafirmar que somos Deus, pátria, família e liberdade. Hoje vamos discutir o estado democrático brasileiro”, declarou.
Também presente na manifestação estava a deputada estadual Débora Menezes (PL), que recentemente perdeu a presidência do PL Mulher municipal para a filha do deputado Alberto Neto.
O pai de Débora Menezes, o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes, também participou do evento. Entretanto, uma publicação feita por ele no sábado gerou questionamentos nas redes sociais, quando afirmou ter sido convidado por Bolsonaro para a manifestação.
“Faça uma foto com Bolsonaro e saberemos se ele realmente ainda o está apoiando ou não. Não votarei em candidatos que não tenham o apoio dele”, comentou uma internauta em resposta ao vídeo de Menezes.
Esta manifestação reforça a união de políticos de direita em torno do ex-presidente Jair Bolsonaro, em um momento crucial para o cenário político nacional.