A Superintendência da Polícia Federal do Amazonas vai ser comandada pelo delegado Umberto Ramos Rodrigues. O novo titular é irmão de Marcelo Ramos (PSD), que comemorou nas redes sociais a nomeação.
O nome de Umberto consta no ofício enviado pelo diretor-geral, Andrei Rodrigues, ao ministro da Justiça e Segurança Pública, do governo Lula, Flávio Dino, na segunda-feira,9. Além do Amazonas, outros 19 Estados tiveram trocas no comando das superintendências estaduais.
Umberto é delegado regional executivo da Superintendência de Polícia Federal de Goiás, já atuou na superintendência do Amazonas e foi secretário executivo de Segurança Pública na gestão dos ex-governadores Omar Aziz (PSD) e José Melo (Pros).
O delegado ainda é mestre em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos, pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e diretor da Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília.
No Twitter, Marcelo Ramos parabenizou o irmão pelo novo posto na PF e destacou a carreira do delegado na instituição. “Orgulho do meu irmão, Umberto Ramos. Delegado federal exemplar, com uma carreira irretocável. Foi superintendente da PF em Goiás, diretor nacional de Inteligência e diretor da academia da PF. Agora, será o novo superintendente da PF no nosso Amazonas”, afirmou o deputado.
(*) Informações de Portal o Poder