As últimas eleições municipais do Amazonas foram responsáveis pelo ingresso de novas lideranças na política, sobretudo lideranças jovens como o vereador de Manaus Amom Mandel e o vereador Marinho Neto, eleito para a vereança de Manaquiri com apenas 20 anos. Marinho Neto é um vereador de oposição, e tem dado muito trabalho para o prefeito Jair Souto.
Logo nos primeiros dias no mandato, veio o desafio histórico da Covid-19, e por consequência o primeiro desafio do mandato de Marinho Neto. Em suas redes sociais é possível ver os esforços depositados por ele através da compra de remédios e balas de oxigênio, tudo para que o município do Manaquiri não fosse tomado pelo caos em sua saúde pública.
Em seus primeiros posicionamentos e pronunciamentos, Marinho Neto já demonstrou que faria um mandado de fiscalização e cobrança de políticas públicas. Posição que foge do padrão, já que a maioria dos vereadores historicamente se comportam como servos da prefeitura. Neto escolheu outro caminho e por isso vem se destacando nesses dois anos como o vereador que mais fiscalizou e cobrou a prefeitura na história de Manaquiri.
Algumas das lutas políticas Marinho Neto são: energia elétrica para todos, infraestrutura de qualidade nas ruas, boeiros e pontes de madeira, assistência social em período de cheia, alimentação digna nas escolas e boa estrutura para o aprendizado dos estudantes e iluminação de qualidade para todos.
Marinho ainda está na metade de seu mandado, e vem fazendo um trabalho perto das pessoas, perto da cidade e das comunidades, efetuando as devidas cobranças e reivindicações. Estamos falando de uma nova geração política, jovens atentos e vigilantes aos desmandos sociais. O interior do Amazonas precisa de mais vereadores como Marinho Neto, só assim o Amazonas entrará em uma nova era política.