Aconteceu nesse domingo (01/01), a cerimônia de posse do segundo mandato do governador Wilson Lima (União Brasil), no Teatro Amazonas, em Manaus.
O vice-governador Tadeu de Souza (Avante) também foi empossado.
O governador venceu a eleição em 34 municípios do estado, incluindo a capital amazonense. Já o candidato derrotado ganhou em 28 cidades.
Em discurso de 10 minutos, Wilson Lima agradeceu seus familiares e os eleitores pelo novo mandato.
“Há exatos quatro anos, eu estava aqui vivendo esse momento pela primeira vez. Hoje eu volto. Sou um homem diferente, sem dúvida. Ao longo desse primeiro mandato foram descobertas incríveis aprendizados difíceis de ser medidos. Grandes alegrias, tristezas enormes dúvidas e erros. Mas muitos acertos, muitos acertos. Enfrentei uma pandemia que marcou para sempre a história da humanidade. Uma grande cheia que marcou a história do Amazonas. Eu e minha equipe demos o melhor”, disse o governador.
Em outro momento do discurso, Lima destacou que deseja melhorar todos os indicadores sociais do estado.
Queremos, daqui a quatro anos, ter um estado com índices e indicadores melhores do que os que temos atualmente. Essa será a minha, nossa meta de trabalho todos os dias e em todas as áreas. Reafirmo o meu compromisso em continuar trabalhando para a melhoria da saúde, da educação e da segurança, promovendo obras de infra estrutura, fomentando a produção rural, incentivando a ciência e a tecnologia, desenvolvendo novas matrizes econômicas, protegendo a Zona Franca”, afirmou.
A solenidade foi comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União). Após governador e vice serem empossados, Wilson recebeu a faixa de governador do Amazonas.
(*) Com informações do Portal Barelândia