As férias escolares já estão logo à frente. O período marcará a disputa entre diversos tipos de turistas por lugares em voos, hotéis e restaurantes. “Atualmente as pessoas que viajam a trabalho já perceberam que é possível trocar o ‘modo trabalho’ para o ‘modo lazer’ com muito mais velocidade e facilidade que antes da pandemia. Por isso também os gastos com o turismo corporativo — que habitualmente tem um ticket médio mais alto —  têm ganhado ainda mais corpo”, acredita o especialista Luiz Moura, diretor de negócios da agência de viagens corporativas VOLL e conselheiro de turismo da Fecomércio/SP.

A consequência da alta demanda são flutuações de preços oscilando em poucas horas. “Da parte da manhã para o período da tarde um número expressivo de quartos pode não estar mais disponível em destinos mais concorridos, como Rio de Janeiro e Buenos Aires, por exemplo, e fazer com que hotéis até então vistos como medianos, subam seus preços”, afirma Luiz.

O deslocamento aéreo é outro fator que merece a atenção para quem quer viajar no próximo feriado, logo no início de junho. “É fato que não há número de assentos suficientes no Brasil para o grande volume de viajantes cansados de ficar em casa ou negociando via transmissões digitais, por isso a regra é antecipar ao máximo a aquisição de passagens, pois a oferta é limitada”, alerta Luiz que também é diretor de negócios da agência de viagens corporativas que atende mais de 450 mil usuários em sua plataforma e app. 

Hoje a VOLL é referência em seu setor. Com mais de 300 grandes empresas como clientes, a scale up desenvolveu tecnologia própria com recursos que permitem a redução dos custos das viagens a trabalho em pelo menos 30%. Nossa solução oferece uma experiência única para uma gestão de viagem a trabalho completa que vai desde as cotações iniciais de voos e hospedagem, passando pelos gastos com deslocamentos e alimentação, até a gestão final de despesas feita de forma unificada e instantânea, sem necessidade de colecionar as notas fiscais que, sabemos, é difícil e trabalhoso”, comenta Luiz. Por isso, a VOLL sabe como o mercado de viagens corporativas se comporta, enquanto proporciona autonomia e otimização de tempo para os colaboradores das companhias. 

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Em janeiro deste ano as despesas das empresas com viagens de negócios atingiram R$ 6,3 bilhões, alta de 21,6% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Em termos monetários, significa um crescimento de R$ 1,1 bilhão, de acordo com dados do Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), criado pela FecomércioSP em parceria com a Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV). Vale destacar que em janeiro de 2022 se acentuaram os casos de contaminação pela variante Ômicron, desencadeando cancelamentos e remarcações de viagens. Porém, mesmo com esse cenário, o desempenho de janeiro deste ano foi o melhor para o mês desde 2015, já considerando a inflação do período.

Sobre a VOLL – A VOLL é protagonista da revolução no mercado de gestão de viagens, mobilidade e despesas corporativas no Brasil. Como a maior agência de viagens corporativas da nova economia, ela une tecnologia e atendimento premium para unificar e simplificar todas as etapas da jornada corporativa. Além de oferecer uma série de serviços customizados, a VOLL oferta com exclusividade seu meio de pagamento digital 100% pré-conciliado, permitindo que em um único app seja feita toda a organização da viagem até a gestão das despesas, em tempo real. Hoje, os mais de 450 mil usuários são atendidos 24/7, via canais diversos, por uma equipe especializada espalhada por todo o território nacional e unidades em São Paulo e Belo Horizonte. A VOLL é uma scale-up investida pela Vivo e pela Localiza e uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021. Saiba mais em www.govoll.com.

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