É no próximo dia 12, uma segunda-feira, às 14h, que ocorrerá a cerimônia de diplomação de Lula e Geraldo Alckmin (PSB), segundo a confirmação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta terça-feira (29/11). A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha do eleito pela maioria das brasileiras e dos brasileiros nas urnas. Durante o evento, que marca o encerramento do processo eleitoral, serão entregues os respectivos diplomas assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.

De acordo com relatos, Lula ligou a ideia ao desejo de antecipar nomes para a composição ministerial. Há a expectativa de que alguns nomes comecem a ser anunciados nesta semana, mas a definição completa só deve sair após a diplomação.

O Ministério da Defesa é um dos casos que devem ser definidos nos próximos dias, além dos comandantes das Forças. A tendência debatida na transição é para que os anunciados sejam os responsáveis pelo processo de transição a área, e não mais um grupo de trabalho que seria escolhido, a exemplo de outras pastas.

Nesta segunda-feira (28/11), o grupo de trabalho de Minas e Energia e a direção da Petrobras, incluindo o presidente Caio Mário Paes de Andrade, definiram em uma reunião como serão as trocas de informações sobre a empresa durante a transição de governo.

Entre os assuntos tratados na reunião estão a confidencialidade de documentos, definição de critérios de sigilo, classificação e tipos de dados. O GT enviará, nos próximos dias, ofício à empresa para solicitar as informações. Ficou acertada uma reunião presencial na sede da empresa, no começo de dezembro.

source

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.