A mudança de ares não é imediata. O executivo seguirá na sua atual função e não deve participar da transição em São Paulo nas próximas semanas.
De acordo com o comunicado, Paes de Andrade dará, na posição de presidente da petroleira, “exclusiva atenção à passagem de comando que ocorrerá na Companhia, colaborando em conjunto com os demais Diretores Executivos para uma transição profissional, transparente e aderente às boas regras de governança”.
Formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, com pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e mestrado em Administração de Empresas pela Duke University, Caio Paes de Andrade é empreendedor com passagens pelos setores de tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio.
Ele realizou mais de 20 processos de fusões e aquisição (M&A), incluindo consolidações de empresas, aquisições estratégicas, aquisições minoritárias, captações com investidores institucionais, desinvestimentos, spin-offs e processos de venda de controle.
Na área social, fundou e acompanha as atividades do Instituto Fazer Acontecer — organização voltada para a formação de adolescentes e jovens adultos de áreas de baixo IDH através dos esportes e outras atividades.
Em 2019, Paes de Andrade assumiu a presidência do Serpro, estatal brasileira de tecnologia de informação. Em seguida, tornou-se secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, antigo Ministério do Planejamento, onde coordenou a elaboração da reforma administrativa e da plataforma GOV.BR.