USD: R$ -- EUR: R$ -- BTC: R$ -- USD: R$ -- EUR: R$ -- BTC: R$ --

O prefeito de Manaus, David Almeida, revelou hoje (28) a lista de patrocinadores privados e apoios que contribuirão com um montante total de R$ 22 milhões para viabilizar o festival #SouManaus Passo a Paço 2023.

Com a participação confirmada do renomado DJ David Guetta e mais 13 atrações nacionais, Almeida destacou a importância de projetar Manaus internacionalmente, deixando para trás a antiga imagem de “porto de lenha” atribuída pela cultura popular.

“Manaus não é mais um ‘porto de lenha’ como retratado na música de Torrinho. Manaus é uma cidade de destaque, ocupando uma posição de relevância no Brasil. Precisamos abraçar essa perspectiva. A realização do evento terá um custo aproximado de R$ 28 milhões, com R$ 22 milhões provenientes de patrocinadores privados e apoios. Portanto, o investimento do poder público será de R$ 6 milhões, menos da metade do valor originalmente orçado na LOA 2023, que era de R$ 13 milhões”, afirmou Almeida.

Este será o primeiro evento promovido pela Prefeitura de Manaus que contará com a maior parte dos recursos financiados pelo setor privado, demonstrando o compromisso da atual administração em zelar pelos recursos públicos.

Almeida realçou o crescimento do festival em sua segunda edição, com sua nova abordagem. A estimativa é de atrair cerca de 150 mil pessoas por noite, em um espaço amplo de mais de 44 mil metros quadrados, contando com 10 áreas de atuação e 7 palcos.

O prefeito também enfatizou a colaboração público-privada estabelecida para a realização do festival, tomando como exemplos o carnaval de Salvador e o festival de Parintins, onde uma parcela dos ingressos também é comercializada, permitindo assim o investimento em atrações mais grandiosas.

Almeida desmentiu informações falsas que haviam circulado nos últimos dias e esclareceu que, dos 150 mil visitantes diários esperados, apenas 2,5 mil ingressos serão vendidos. Ele destacou que a empresa vencedora do edital já cobre os cachês dos artistas locais e gospel.

Leia também!  TCE-AM e MPC lançam Revista Científica com evento especial no dia 28 de novembro

Valorização da cena artística local

A Manauscult, ligada à Prefeitura de Manaus, aumentou em mais de 580% a participação de artistas locais em relação à primeira edição do festival, em 2015, quando apenas 12 artistas locais estiveram envolvidos.

Nesta edição, mais de 700 profissionais da cultura estão participando, abrangendo 9 segmentos, representados legalmente por 70 bandas, tanto individuais quanto coletivas.

Outro destaque mencionado por David Almeida é a geração de mais de 5 mil empregos diretos e indiretos. O evento envolverá 70 artistas musicais, 700 trabalhadores culturais, 160 profissionais na cenografia, 75 artesãos, 200 pessoas na Praça de Alimentação e Feira da Semacc (Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal), além de 2,5 mil prestadores de serviços.

Patrocinadores e apoiadores

No total, o #SouManaus 2023 contará com 19 patrocinadores e 8 apoiadores. São eles:

Patrocinadores

  1. Bradesco
  2. Honda
  3. Hapvida
  4. Amazonas Energia
  5. Atem
  6. Avancard
  7. Bfx Eletrônicos
  8. Norte Ambiental
  9. Supermercados Nova Era
  10. Construtora Pomar
  11. Positivo Tecnologia
  12. Santo Remédio
  13. DM de Aguiar & Cia Ltda
  14. TCL Semp
  15. MK BR S.A. – Aiwa
  16. J F de S Teles
  17. H.P. Logística e Navegação
  18. Executivo Seguros e Benefícios
  19. Auto Posto Brasil

Relação de apoiadores

  1. Águas de Manaus
  2. Gaia Eco
  3. Tumpex
  4. Vinci Airports
  5. Manauara Shopping
  6. Trakto
  7. Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam)
  8. Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Governo do Amazonas

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.