A recente visita do Chanceler russo, Sergey Lavrov, ao Brasil está gerando especulações em Brasília. Segundo informações, após sua partida, teria chegado a Brasília uma “bagagem misteriosa” com cerca de cinco toneladas de conteúdo desconhecido.

Sem esclarecimentos sobre o assunto, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) apresentou um requerimento exigindo explicações do Ministro da Justiça, Flávio Dino, sobre o que há na bagagem, qual órgão ficará responsável por ela e onde está sendo armazenada. O requerimento foi protocolado na quarta-feira (19) passada e ainda aguarda decisão da mesa diretora do Senado Federal para ser encaminhado ao ministro da Justiça.

Damares Alves espera que o Flávio Dino responda ao requerimento, de acordo com o artigo 50 da Constituição Federal, que prevê que as autoridades públicas devem prestar informações quando solicitadas pelo Poder Legislativo. A senadora afirmou que espera pelo menos uma resposta de Flávio Dino, mesmo que seja apenas para dizer que não sabe de nada.

Leia também!  CCJ da Câmara põe para votar PEC que pode acabar com aborto legal no País

Caso o requerimento não seja encaminhado ao ministro, Damares Alves pretende recorrer ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para saber os motivos da não apreciação do requerimento e entender a razão pela qual a bagagem é tão sigilosa.

Durante sua visita ao Brasil, Sergey Lavrov se reuniu com o Chanceler brasileiro no Palácio do Itamaraty e, em seguida, com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio da Alvorada.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.