A Disputa aconteceu na Universidade Federal do Amazonas e contava com 3 chapas que buscavam representar a UFAM no congresso da União Estadual dos Estudantes
O Movimento Pula a Catraca saiu na frente, totalizando 751 votos acadêmicos e tem como objetivo fortalecer o universo estudantil, garantindo os direitos dos estudantes. Vale lembra que o Movimento tem grande participação local e nacional nas lutas pelos os direitos sociais, visando garantir e manter a educação universitária mais inclusiva e democrática. Mesmo com as tentativas antidemocráticas das chapas concorrentes, a vontade do estudante venceu o ódio radical. O Pula Catraca vem com a sede de buscar melhorias para o universo estudantil, garantido todos os direitos da classe.
De Acordo com a Presidente da União Estadual dos Estudantes Raiane Alencar
“É um momento importante para a chapa pula catraca, pois existe um compromisso de luta por direitos de inclusão e pluralidade. Recentemente estamos sendo voz contra o aumento da tarifa de ônibus, tendo uma participação ativa e direta. Defendendo a democracia e a classe estudantil sem medo. Não vamos medir esforços para garantir que a educação universitária seja valorizada e olhada como uma ferramenta importante na construção de um país maior e melhor para todos” Destacou Raiane.
Fabrício Mendes