Jair Bolsonaro (PL, foto) compartilhou na noite dessa terça (10) no Facebook um vídeo que questiona a eleição de Lula (PT). Na gravação, o procurador do Mato Grosso do Sul Felipe Gimenez afirma que o atual presidente da República foi “escolhido pelo serviço eleitoral e pelos ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral”.

Ele acrescenta que, se fosse uma escolha do povo, haveria poder do povo sobre essa escolha, poder do povo sobre o processo de apuração dos votos”. “Como é que você pode ter certeza de que uma imagem que um software mostra numa tela pra você é igual aquilo que saiu da sua consciência? A imagem que você vê é produzida pelo software, que não está sob seu controle, que não foi escrito por você, que não é verificado por você”, prossegue.

Leia também!  ALEAM aprova projeto que permite reeleição de presidente do Tribunal de Contas do Estado

O vídeo foi apagado depois. A publicação ocorreu dois dias após a invasão de bolsonaristas aos prédios dos três Poderes, em Brasília. Ao comentar o episódio, o ex-presidente, que está nos Estados Unidos, negou ter ligação com os atos de vandalismo e afirmou que as depredações em Brasília “fogem à regra” da democracia.

Foto: Reprodução/Facebook

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

PUBLICIDADE
Compartilhar.