Após a saída do ex-presidente Jair Bolsonaro do poder, o Partido Liberal do Amazonas (PL-AM) está enfrentando um confronto interno. Um exemplo disso ocorreu recentemente, quando o Coronel Menezes, um aliado próximo do ex-presidente, divulgou um vídeo cobrando publicamente o posicionamento do deputado federal Capitão Alberto Neto, membro do mesmo partido.
No vídeo, Coronel Menezes criticou o fato de o parlamentar não ter se pronunciado sobre o reajuste da tarifa do transporte público em Manaus, bem como sobre o IPTU. Ele sugeriu que o Capitão Alberto Neto possa estar envolvido em movimentos para permitir o retorno de Alfredo Nascimento, presidente regional do PL, à Câmara dos Deputados.
No entanto, essa situação só se concretizaria se Alberto Neto renunciasse ou se licenciasse do cargo. Menezes chegou a cogitar a possibilidade de o deputado se tornar vice de David Almeida, do partido Avante, nas eleições do próximo ano.
Essa disputa interna no PL-AM reflete a busca por redefinições e rearranjos políticos no estado do Amazonas, agora que Bolsonaro não está mais no poder. A cobrança pública de Coronel Menezes em relação ao posicionamento de Capitão Alberto Neto revela as tensões e rivalidades crescentes dentro do partido.